Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Passar algum tempo na plataforma pode ajudar a encontrar um trabalho

O LinkedIn é uma das redes sociais mais acessadas do mundo e é uma ótima alternativa para quem está buscando emprego. Só no Brasil, são 29 milhões de usuários e inúmeros recrutadores. Milton Beck, diretor regional do LinkedIn para América Latina, concedeu uma entrevista ao “Na Prática”, iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, e deu algumas dicas para tornar o perfil do candidato mais atrativo.

Quanto mais informação, melhor

Segundo Beck, “uma dica bem básica e que é muito eficaz, é verificar se o seu perfil está com todas as informações completas e se seu resumo e descrição de cargos estão com palavras-chave de sua profissão – afinal, os recrutadores buscam profissionais com ferramentas que rastreiam essas palavras”. Ele afirma, também, que é interessante inserir dados adicionais como, por exemplo, projetos acadêmicos, trabalhos voluntários e até TCCs. Toda experiência é válida!

Quantidade não é qualidade

Ao contrário de outras redes sociais, como o Facebook, recomenda-se selecionar as conexões (ou amigos). Beck declara “no LinkedIn, não vale a máxima de quanto mais, melhor”. Priorizar relações e se conectar com pessoas que possam auxiliar na busca por um trabalho é a prioridade.

É aconselhável seguir pessoas ou empresas que façam parte da área de interesse. “Como fonte de conteúdo, é recomendável que o usuário, sendo jovem ou não, siga empresas com as quais se identifica e outros usuários que publiquem conteúdo relevante, como digital influencers, empresários, empreendedores, etc., e que estejam inseridos no seu meio ou no meio em que ele almeja trabalhar”, defende Beck.

Interação

O bom-senso é primordial no LikedIn, principalmente, no que diz respeito às publicações. De acordo com Beck, “o ideal é que o usuário entre todos os dias na plataforma, compartilhe artigos e notícias, pelo menos, três vezes por semana, e publique, pelo menos, duas vezes ao mês”. Não postar ou compartilhar conteúdo ofensivo é a regra número um. A segunda é publicar material relevante na qual as conexões possam interagir. Dessa forma, torna-se mais fácil expandir a rede de contatos e alcançar mais pessoas.

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by