Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Seara lança “zap do chef”, cada vez mais próxima do cliente

13 de dezembro de 2019 by in category Blog, Campanhas, Dicas tagged as , , , , with 0 and 0

A marca busca promover a Linha Gourmet e utiliza o WhatsApp para estar mais próxima dos consumidores

A Seara está com tudo! Além de contar com um portfólio variado de produtos, a marca busca promover a Linha Gourmet. Para estar mais próxima de seus consumidores a companhia está utilizando o WhatsApp, com a campanha “Zap do Chef”, criada e desenvolvida pela SunsetDDB.

Pipo Calazans, copresidente e CEO da SunsetDDB, afirma “hoje no WhatsApp é onde as conversas individuais acontecem. É lá que as pessoas trocam receitas, informações, batem papo, conversam sobre tudo, por isso resolvemos usar essa tecnologia para aproximar ainda mais a Seara dos seus consumidores. Vamos transferir o papo das redes sociais para a plataforma na qual o público tem mais afinidade, com uma linguagem que está no dia a dia. Esse é um dos projetos mais inovadores da Seara e temos muito orgulho de liderar toda essa ação ao lado deles”.

A ideia é que o público possa trocar informações com Claude Troisgros, chef parceiro da marca, e Batista. Os dois são amigos há anos e comandam o programa “Mestre do Sabor”, da TV Globo, no qual a Seara é patrocinadora oficial. Os consumidores têm acesso a três categorias de receitas: Mestre Casual, Mestre da Rotina e Grand Mestre. Um quiz culinário, orientações de manuseio dos alimentos e dicas de utensílios também estão disponíveis na plataforma interativa.

Rafael Guaranha, diretor de criação da SunsetDDB, declara “fizemos um grande estudo de comportamento do público e percebemos que as pessoas ligadas ao mundo da gastronomia sentem falta de algo mais à mão, fácil e gostoso de interagir. A partir daí, tivemos a ideia de criar uma ferramenta que realmente fosse útil aos consumidores da Seara Gourmet”.

Todo conteúdo divulgado na campanha, até o fim deste ano, será voltado ao programa “Mestre do Sabor”. A partir de 2020, a Seara divulgará novidades e até mesmo a participação de outros chefs parceiros. Segundo Tannia Bruno, diretora de comunicação da marca, o objetivo é acompanhar as principais tendências. “Este é um projeto criado para ser adaptado de acordo com o retorno que tivermos dos nossos consumidores, só assim seremos verdadeiramente relevantes na rotina das pessoas. Essa proposta inovadora na comunicação é uma grande aposta nossa”.

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by