Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Estratégias digitais garantem o tráfego orgânico

A internet facilitou a comunicação das empresas com os consumidores. O Marketing Digital, ferramenta importantíssima para alavancar os negócios, influencia, positivamente, nas vendas e fortalecimento da marca. Com uma estratégia digital bem definida, é possível gerar tráfego e atrair pessoas.

Tráfego, basicamente, diz respeito à quantidade de visitas em uma página, seja um site, blog ou rede social. Baseia-se no número de acessos, e divide-se em “pago” ou “orgânico”.

Tipos de tráfego

Tráfego pago: o interessado opta por anunciar em determinado site. O anúncio é “personalizado” para que atenda e atraia um público específico.

Tráfego social: o acesso é feito a partir de links, disponibilizados nas redes sociais.

Tráfego referencial: acontece quando algum site ou blog divulga o link do seu site.

Tráfego orgânico: são visitas espontâneas, sem que o interessado invista em anúncios.

Mais tráfego orgânico e estratégias digitais

Geralmente, os acessos provenientes do tráfego orgânico ocorrem por meio de sites de busca, como o Google. O investimento em estratégias digitais é essencial para que as visitas sejam recorrentes. Abaixo, listamos algumas das mais utilizadas.

E-mail marketing: disponibilizar conteúdo, por meio de listas previamente definidas, para aqueles que já acessam sua página faz com o público continue interessado e volte a visitar o site em outras ocasiões.

SEO: já ouviu falar em SEO (Search Engine Optimization)? A estratégia otimiza mecanismos de busca, fazendo com que a sua página seja encontrada com mais facilidade. Uma pesquisa da SEO Trends afirma que 69,3% das empresas utilizam o mecanismo.

Marketing de conteúdo: a ideia é criar material personalizado e relevante que possa, efetivamente, agradar o público. Imperceptivelmente, a marca é fortalecida e pode virar referência no assunto.

Demais dicas

Outra maneira interessante de promover o tráfego orgânico é se atentando às palavras-chave. Elas definem quais termos serão relacionados ao seu site em mecanismos de busca. É interessante inseri-las em títulos e, também, nas postagens.

É aconselhável explorar diferentes formatos de publicação para tornar o conteúdo mais relevante e dinâmico. E-books, infográficos e vídeos estão em alta e são sucesso nas mídias.

Promover tráfego orgânico demanda tempo, bem como a produção de conteúdo. Capriche em ambos. Um é, claramente, dependente do outro e garante usuários assíduos.

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by