Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

A empresa se despede de um dos carros mais marcantes da indústria

Após 70 anos de história, a Volkswagen dá adeus ao icônico Fusca com um vídeo emocionante! O filme criado pela agência Johannes Leonardo e produzido pela Nexus Studios, relembra a trajetória do carro nos Estados Unidos. Foi divulgado no Youtube, Instagram, em canais de TV americanos e em outdoors digitais, como os da Time Square.

A Última Milha

Em “The Last Mile” vemos um homem que recorda diversos momentos de sua vida, desde a infância, na companhia do Fusca. Ao som de “Let it Be”, dos Beatles, alguns ícones como Ren McComarck, personagem de Kevin Bacon em “Footloose”, Andy Warhol, artista plástico, e Andy Cohen, apresentador, também são retratados na animação. No final do vídeo, é possível ver a silhueta do ID.3, veículo elétrico, recém lançado pela Volkswagen.

A escolha da trilha sonora do vídeo não é em vão. O carro aparece na capa do famoso álbum dos Beatles, “Abbey Road”. Durante a animação, é possível ver um rapaz segurando um cartaz em que está escrito “Think Small”. A frase remete a um anúncio do Fusca, de 1959, que se tornou bastante popular. O mesmo acontece com “Lemon”, outra campanha de sucesso. Nos últimos segundos, o veículo transforma-se em um besouro, inseto que deu origem ao seu nome (beetle, em inglês).

De olho no futuro

Saad Chehab, vice-presidente sênior de marketing da VW, declara “o Fusca é facilmente um dos carros mais reconhecidos na história do automóvel. Honrá-lo adequadamente exigia uma mídia com tanta versatilidade e apelo universal quanto o próprio carro. Enquanto escolhemos o clássico Beetle como a estrela da animação, componentes adicionais de campanha na Times Square honram as duas últimas gerações de carros e seu lugar e presença na cultura americana. Estamos orgulhosos do nosso passado, mas estamos de olho no futuro”.

Breve histórico

O Volkswagen Fusca começou a ser produzido em 1945, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Dois anos depois, o veículo passou a ser exportado e tornou-se um fenômeno! O carro chegou ao Brasil em 1950 e caiu no gosto da população. Aproximadamente 3,3 milhões de automóveis foram produzidos em terras tupiniquins, o que corresponde a 16% do volume total.

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by