Back To Top

Soma Criação

3 Dicas para ser mais produtivo

1 – Faça um controle de tudo aquilo que te tira do foco

Quando começamos a jornada de buscar maneiras de ser mais produtivo, nos deparamos com muitos impasses pessoais como: a procrastinação, a preguiça e a falta de controle sob o seu próprio tempo e vida. Aqui a dica fundamental é que você comece a fazer uma lista ou anotar de alguma forma tudo aquilo que te tira o foco.

Aqui incluímos o celular, as mídias sociais, problemas que muitas vezes não pode resolver, mas que te tiram do eixo, tomam seu tempo e produtividade e muito mais.

2 – Reavalie a sua forma de planejar o seu dia e ou semana

De nada adianta conhecer várias dicas e sem testar já dizer que aquilo não serve para você, pode ser até que demore para encontrar algo que se encaixe no seu estilo de vida e aqui é preciso que reavalie se não há um estilo melhor para se viver.

Para falar de produtividade é preciso falar de planejamento, mas entenda que aqui não cabe aquele planejamento engessado e sim algo que te ajude a manter o foco e a disciplina. Já ouviu falar de um cara chamado Geronimo Theml? Se não, corre depois desse post e procure por vídeos dele no youtube, ele é um cara sensacional que tem um método super eficaz de produtividade.

Por falar nisso, uma de suas dicas é de que tenhamos 5 atividades planejadas no dia – aqui alguns já começam a se remexer na cadeira e pensar em deixar o post, mas calma – , essas cinco atividades podem conter sub grupos , esses que devem ser agrupados por familiaridade. Alguns podem achar pouco, mas tente aplicar, vai ver que além de mais produtivo você consegue tomar decisões melhores.

De nada adianta uma lista com mil tarefas, você termina o dia com nem metade feita, mais outras 10 adicionadas e aquela sensação de frustração. Já pensou nisso?

3 – Tenha um depósito de tem que… ( Mais uma dica By Gerônimo Theml)

O depósito de tem que serve para que você anote coisas e atividades que precisam ser feitas e resolvidas, elas vêm a cabeça, na maioria das vezes, numa hora inoportuna e pode acabar com um encontro legal, uma festa em família ou aquele final de semana perfeito.  Sempre que vier a sua cabeça coisas que precisam ser feitas, mas não podem ser resolvidas no exato momento em que pensou, coloque no seu depósito de tem que.

E ai , gostou dessas 3 dicas? Então corre lá no canal do Gerônimo e depois conta pra gente  o que achou.

Post a Comment