Back To Top

Soma Criação

3 novidades do Instagram

Um dos principais aplicativos de fotos e mensagens da atualidade, o Instagram, publicou recentemente que terá três novidades: adesivo de doação no stories, inovação da performance da sua câmera e a retirada da quantidade de likes das fotos e vídeos.

Isso porque o Instagram tem o objetivo de promover o engajamento do público por meio do conteúdo do post, e não através da sua quantidade de curtidas. Por isso, os números não serão mais a principal forma de avaliar se determinada postagem conseguiu atingir muitas pessoas.

Para te ajudar a obter mais informações sobre essas novidades do Instagram, fizemos um post explicando tudo o que você precisa saber. Então, confira e saiba mais!

Adesivo de doação

O adesivo de doação é um novo sticker dos stories que objetiva chamar a atenção dos seus seguidores em relação a determinadas ONGs, como a Black Girls Code e a Malala Fund.

Por meio disso, o Instagram espera receber doações dos usuários do aplicativo para dar suporte a essas ONGs que necessitam de fundos para continuarem realizando as suas atividades.

Assim, 100% de todo o capital obtido será repassado para essas organizações sem fins lucrativos.

Create Mode

Já o Create Mode está com novas ferramentas de edição para que o usuário possa criar diversos visuais diferentes na hora de compartilhar a sua foto ou vídeo.

Por isso, agora existem diversas ferramentas que podem deixar a sua foto ou vídeo ainda mais alegres e divertidas, na hora de fazer os seus stories, através das edições.

“Fim” do número de curtidas em fotos e vídeos

O fim do número de curtidas em fotos e vídeos, por sua vez, foi uma das novidades do Instagram que mais chamou a atenção dos usuários, pois essa é uma ferramenta importante, afinal diversas pessoas ganham dinheiro por meio da quantidade de likes.

Mas, agora o engajamento do aplicativo será avaliado de acordo com o conteúdo postado pelos usuários, fazendo com que o número de likes não sejam mais tão importantes.

Assim, os usuários se preocuparão apenas em realizar postagens relevantes, que possam atingir o seu público de maneira eficiente. Em nota a equipe responsável pelo app diz que esse poderá ser um item opcional.

 

 

 

Post a Comment