Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Empreender é um desafio, um desconforto, uma viagem com passagem de ida na qual você se acostuma com a turbulência, faz paradas infinitas e nunca tem um destino certo, o fim é sempre um recomeço. Acaba um desafio e começamos outros!

Como tudo começou por aqui

Natália Uriel falando por aqui!

Comigo tudo começou em 2010 quando fiz o Técnico de Informática para Internet pela Etec Parque Belém em SP. Já amava escrever, tive muitos blogs, fotologs e até mantinha um blog de textos que deve ta perdido nesse vasto mundo da internet haha.

Meu primeiro emprego na área de Publicidade e Marketing foi numa agência onde aprendi na prática a parte de criação, afinal na etec pouco vimos sobre os programas de criação em si.

Ali já sentia uma veia de que precisava de experiência para tocar o meu próprio negócio, tinha vontade, mas não tinha experiência e nem coragem.

Foi um ano entre corrigir e fazer sites, produzir artes de impressos e para o digital, produzir conteúdo para blog, revisar materiais e outros. Aprendi muito e dali foi hora de ir para um multinacional onde cuidei da parte de cursos, divulgação e todo processo que envolve desde a divulgação até o fechamento de turmas.

Lá se foi mais um ano estagiando, parti então para uma agência que estava em seu começo e a dona queria trabalhar com infoprodutos. As ideias não bateram, me senti engessada e consegui a oportunidade de trabalhar em um e-commerce de beleza. Me encontrei!

Foi nesse e-commerce que descobri de fato o poder de uma arte bem feita, de mídias bem cuidadas, campanhas no adwords, e-mail marketing e como uma marca com maturidade tem potencial desde que bem trabalhada. Era isso, eu queria ajudar empresas a crescer no meio digital que estava cada vez mais em ascensão.

Nesse meio tempo comecei a faculdade de Design Gráfico, mas parei, pois consegui bolsa 100% em marketing numa outra faculdade. E é claro que peguei minhas mochilinhas e parti para essa aventura. Minha ideia sempre foi ser uma profissional o mais completa possível.

Empreendi pela primeira vez, mas não durou mais de um ano, o fixo, o clt e a “segurança” de um salário mensal pesaram. Fiquei um tempo trabalhando em uma gráfica até chegar numa distribuidora na qual me tornaria e aprenderia tudo o que precisava para chegar onde estou hoje.

Trabalhei com a parte de marketing digital, endomarketing, evento, desenvolvimento de campanhas de vendas e muito mais! Foi a escola que eu precisava, com pessoas que pensam fora da caixa e que me deram a oportunidade de voar.

A decisão de empreender novamente

Quase três anos depois de entrar nessa distribuidora, com fortes crises de ansiedade, sem me encaixar mais na política e no estilo da empresa, acabei saindo e tirei um mês de férias para pensar o que ia fazer. Decidi empreender e tinha 5 meses para fazer dar certo e deu!

Defini o nome, registrei domínio, fiz apresentação, comecei a divulgar, clientes da minha época freela vieram comigo e novos foram chegando. A Soma foi ganhando espaço, o boca a boca trouxe grandes oportunidades, mas é aquela máxima, casa de ferreiro, espeto de pau.

Três anos produzindo muito conteúdo para fora, desenvolvendo campanhas, sites, mídias de clientes e a Soma foi ficando meio de lado. Por isso esse ano o foco é criar conteúdo aqui, para vocês, agregando conhecimento, trocando figurinhas e mostrando esse universo do marketing.

Dicas para empreender

1.Adquira experiência

Aproveite as oportunidades e as pessoas que se dispõem a ensinar, ainda que nem percebam. Não consuma somente conteúdo dos ditos gurus, vá atrás de pessoas que estejam próximas do seu modelo de vida e inspire-se.

2. Coloque as ideias no papel

Ainda que elas sejam somente ideias, que pareçam loucas ou impossíveis, anote e deixe isso tudo num lugar. Vai chegar a hora certa de por em prática e esse insights “do nada” são valiosos demais.

3. Transforme grandes ideias em tarefas menores

Ainda que não de para fazer tudo de uma vez, pense no que pode fazer a partir de hoje para chegar onde deseja. Transforme as grandes tarefas em menos e vá fazendo uma coisa por vez.

4. Fale sobre suas ideias

Compartilhe com quem sonha junto de você, ouça opiniões, pesquise, estude, leia e tenha uma rotina de cuidar daquilo que te faz bem. Sonhar é força!

5. Comece!

Acompanhe nossas postagens, interaja e comece a colocar suas ideias em prática. Quer começar? Papel e caneta em mãos, bloco de notas aberto ou o seu app favorito e deixe as ideias fluir.

Depois, pense por onde começar e transforme as ações em pequenas tarefas.

E ai, o que achou das nossas dicas? Bora tirar suas ideias do papel?

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by