Back To Top

Soma Criação

Campanha da Gillette debate a masculinidade e causa polêmica

A mais nova campanha da Gillette resgata um slogan de 1989: “The Best a Men Can Get”, trazendo a tona a responsabilidade dos homens em serem melhores e passar a frente os ensinamentos positivos, visto a grande gama de notícias sobre bullying e sexismo que temos visto nos canais de comunicação.

Campanha tem site e vai fazer contribuição a instituições

A marca lançou o site TheBestMenCanBe.org um site que explica não só a campanha como o intuito da marca, que assumiu sua responsabilidade pública ao desafiar homens de todas as idades a serem o melhor de si. O vídeo da campanha – que você pode assistir logo abaixo – mostra cenas “típicas” do dia-a-dia, mas que fique claro, nosso intuito – e pelo que entendemos nem o da marca – em momento algum é dizer que todos os homens são iguais.

Declaração da marca sobre a Campanha

Veja a declaração da Gillette na página da campanha: “ Como parte da campanha The Best Men Can Be, a Gillette está se comprometendo a doar US $ 1 milhão por ano pelos próximos três anos para organizações sem fins lucrativos que executam programas nos Estados Unidos para inspirar, educar e ajudar homens de todas as idades a alcançar seus interesses pessoais. melhor ”e se tornar modelos para a próxima geração.”.

Teve ameaça de boicote

Pois é, se por um lado a marca Gillette acertou e conquistou não só fãs como novos clientes, por outro muitos ficaram ofendidos e se manifestaram nas redes sociais inclusive dizendo que não mais comprariam os produtos Gillette.

Movimento #Metoo

A ideia da Gillette de trazer de volta o slogan foi por apoiar o famoso movimento #metoo, esse que a algum tempo vem sendo usado por grandes celebridades, num momento em que o silêncio foi quebrado e muitos passaram a contar sobre os assédios dentro de tv’s e grandes produções. O combate ao assédio sexual ganhou força e a expressão passou a ser usada pelo mundo todo.

 

 

Post a Comment