Back To Top

Soma Criação

Carta ao leitor: março

[ish_image image=”3488″ size=”full”]

Primeiro trimestre indo embora e esse mês pensei em falar sobre um hábito que muitos gostariam de ter e doutros já desistiram de vez : a leitura.

Vou contar que com o meu primeiro salário realizei um sonho: comprar um livro. O primeiro foi Eragon, o primeiro de muitos – se tornou um vício haha.

Veio então a estante, livros que tenho até hoje e ainda não li. Mas oh , tenho uma ótima teoria sobre isso.

A leitura é um hábito

Com o tempo se torna tão parte do seu dia que você não consegue ficar sem, quase comoo docinho pós almoço ou aquela pinga boa no fim do dia.

Tem quem prefere ler de manhã, a tarde ou no fim do dia…ah, tem também quem tem sempre um livro por perto.

Mas eu não consigo arrumar tempo pra ler

Eu dizia que já não tinha mais tempo pra escrever, vou contar que esse aqui tá sendo escrito antes do banho, as 21:03 da noite, num dia – segunda-feira dia 01.03 – que foi cheio de coisas e eu só pensando que esse dia merece acabar em leitura.

Nunca me interessei por livros: o que fazer

A leitura enriquece o vocabulário, a imaginação, a criatividade, torna mais rápido o seu raciocínio e você não precisa começar por “Game of Thrones”, da pra ler de leve um “Pequeno Príncipe”, ou então um romance do Nicholas Sparks, já sei … Aquele livro de desenvolvimento pessoal que você ouviu falar, mas acha que leitura não é pra você, quem sabe se um dia lançar o filme.

Vamos falar sobre leitura

Março vou falar um pouco desse hábito, trazer dados e intercalar isso com a resenha de alguns que eu amo, entre desenvolvimento pessoal , ficção e autoajuda.

Turma do papel e do Kindle

Eu amo cheiro de livro novo, mas me rendi ao Kindle, ainda mais na época em que pegava metrô e morria de medo de deixar cair o livro na cabeça de alguém enquanto estava de pé lendo.

É isso…março da leitura

Vamos juntos nessa ? É um tema que amo muito, quem sabe rende até mais posts que o esperado.

Por falar nisso, o que achou dos nossos posts de empreendedorismo ?

Post a Comment