Back To Top

Soma Criação

Como criar um blog rápido

Para criar um blog hoje em dia já não é preciso de um desenvolvedor, designer e outros profissionais que desenham e façam toda a mágica do seu blog acontecer, pelo menos não no início. Para começar vamos te apresentar o wordpress, uma plataforma que vem conquistando bloguers e agências de todo mundo!

 Plataforma wordpress

A plataforma wordpress é hoje a mais conhecida e utilizada quando se trata de fazer blogs e sites, isso porque a plataforma já vem com layouts e funcionalidades prontas que eliminam o investimento de manutenção e introdução de conteúdo, sendo assim o próprio dono do site tem como colocar páginas, retirar, adicionar posts, fotos, galerias e muito mais!

Então vamos focar nessa plataforma e no que você vai precisar para criar um blog de sucesso:

1 – Tenha um planejamento em mãos

Nada e começar seu projeto – ainda mais quando o intuito é ganhar dinheiro – sem ter um cronograma de posts, saber qual vai ser seu público, como vai trabalhar a divulgação e muito mais!

2 – Acesse o site da plataforma:

Acesse o site do WordPress aqui (https://br.wordpress.com/) e veja abaixo qual a tela que vai aparecer em seu computador.

3 – Começando a criar

Clique em “ Criar site” e de um nome ao seu domínio. Lembrando que domínio é o endereço que vai aparecer na sua barra superior, endereço esse que costumamos chamar de url. Veja:

4 – Preencha o formulário

Certifique-se de que o email colocado não foi usado em qualquer outro blog ou site da plataforma wordpress.

5 – Opte por um endereço personalizado e pago ou gratuito

Nessa etapa o wordpress te recomenda alguns endereços personalizados, esses que contam com os finais que nós já conhecemos como o .com, .com.br e outros. A diferença é que optando por pagar você tem muito mais funções da plataforma liberadas, como a opção de fazer upload de plugins e layouts.

6 – Optando por um domínio gratuito

Caso opte por continuar com a plataforma gratuita – o que é uma boa ideia no começo de um blog – você vai para a etapa de escolher um layout, isso que o próprio wordpress vai te ajudar a escolher como mostra a imagem a seguir:

7 – Escolha o seu plano

O wordpress te dá a opção do plano gratuito, premium e negócios. Cabe a você escolher o que for melhor para o seu blog ou site:

8 – Seu blog já criado

Essa é a etapa final, você já tem acesso ao painel de controle e consegue modificar o layout, postar notícias, colocar uma galeria e muito mais.

Para mais dicas acesse o site: www.escolawordpress.com.br , nesse site você vai contar com uma gama de informações que vão desde a parte de desenvolvimento avançada até o mais básico para iniciantes da plataforma.

Natália Uriel

Comments: 1

Post a Comment