Back To Top

Soma Criação

Dica: produtividade com planejamento mensal, semanal e diário

Janeiro é sempre um mês de muita movimentação, afinal é quando todo o planejamento do ano começa a ser movimentado. Antes, considerava como um mês parado, mas agora todo dia é dia de agir em prol de conquistas futuras, mas que começam no agora.

 

Dia-a-dia

Tenho um planejamento mensal, semanal e diário. No mensal coloco os eventos, reuniões, compromisso no geral e feriados já previstos.

No semanal, entram todas as pendências, como uma forma de eu visualizar tudo o que precisa ser feito. Diferente dos outros anos, nesse tenho colocado alguns focos para a semana, que são coisas que precisam ser feitas nessa semana sem falta.

Diário, nesse planejamento também tenho colocado os focos do dia que não ultrapassam dois ou três e que são feito preferivelmente na parte da manhã. Dessa forma, consigo na parte da tarde alocar o meu tempo entre as emergências e lista semanal do que ainda tenho para fazer.

 

Adatpar, executar e mudar

Demorei anos para chegar a essa “configuração”, isso após muito estudo, leitura e conhecendo os mais variados métodos que você possa imaginar. Não é fácil, tem dia que não funciona e está tudo bem.

 

As listas são ETERNAS

Tenha isso em mente para não se frustar ao chegar na sexta-feira e perceber que sua lista continua do mesmo tamanho ou maior. Afinal, trabalho da trabalho não é mesmo?

Ao se dar conta dessa realidade, fica muito mais fácil lidar com as demandas. Com o tempo, você ganha empoderamento, aprende a negociar prazos, inclusive consigo mesmo(a) e ai, organizar, ao invés de chato se torna até divertido.

Produtividade compassiva

Sempre que eu falar de produtividade aqui, vai ser sobre a produtividade compassiva, um termo que aprendi com a Thais Godinho do Vida Organizada e que levo como um lema para a vida. As vezes a melhor coisa que podemos fazer é não fazer nada, e conseguir fazer isso com a mente limpa e traquila é uma das melhores sensações da vida.

 

 

Postar um comentário