Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Dica: tipos de leitura ao longo do dia

22 de maio de 2020 by in category Blog, Dicas, Leitura tagged as , , , , with 0 and 0

É possível ler vários livros simultaneamente

Atualmente, temos acesso aos mais diversos tipos de conteúdo. Essa quantidade absurda de informações é um prato cheio para quem gosta de ler. Com tantos assuntos interessantes pode ser difícil escolher um tema específico e, apesar de parecer difícil, algumas pessoas conseguem investir em mais de uma leitura ao mesmo tempo.

Materiais diferentes

Para ler várias coisas, simultaneamente, é interessante fazer uma seleção nos materiais escolhidos. A intenção é optar por algo relevante, que não fará o leitor perder o interesse. Também é aconselhável variar os temas para não confundir os assuntos e deixar a leitura mais prazerosa.

Horários

Algumas leituras podem ser mais apropriadas em determinados momentos do dia. É aconselhável ler algo positivo e que promova reflexões na parte da manhã. À tarde, é bacana optar por obras desafiadoras, que nos tire da zona de conforto e dê aquele gás. Antes de dormir, não há nada melhor do que um tema mais relaxante, como budismo ou autoajuda.

Formato

Variar nos formatos também pode ajudar nesse processo. É possível ler um livro físico ou um e-book, por exemplo. Dessa forma, fica ainda mais fácil distinguir e categorizar as leituras para que as histórias não se “misturem” e confundam a cabeça do leitor.

Cronograma

Elaborar uma lista com as possíveis leituras, no início de cada mês, é muito interessante. Para caprichar na organização, ainda é possível estipular quantas páginas serão lidas em um dia. Escolher horários específicos para ler ajuda a otimizar o tempo e criar uma rotina. Além disso, todo tempo livre pode ser utilizado para isso, seja no transporte público ou no horário de almoço.

O aspecto mais relevante em optar por diferentes tipos de leitura é escolher algo que seja atrativo para o leitor. Costumamos estipular metas, como por exemplo, “ler 15 livros em um ano”. Contudo, o que vai definir a qualidade daquilo que se lê é o quão prazeroso essa atividade será. Por isso, o mais importante é se identificar com o material escolhido.

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by