Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Dedicação, disciplina e criatividade são aspectos fundamentais para alcançar sucesso na plataforma

Se alguém nos dissesse, há alguns anos atrás, que é possível ganhar dinheiro e notoriedade publicando vídeos em uma plataforma, certamente duvidaríamos. No entanto, os tempos mudaram e a profissão youtuber veio para ficar! Quem se depara com o sucesso estrondoso de Felipe Neto, Whindersson Nunes e o Canal KondZilla pode até achar que é fácil, mas para ter algum retorno no Youtube é preciso dedicação, disciplina, criatividade e paciência. Pensando naqueles que querem se aventurar nesse universo, separamos algumas dicas úteis que podem ajudar.

Escolhendo um tema

É importantíssimo definir um nicho a ser explorado em seu canal. Pode ser beleza, viagens, finanças, estudos, games. Ao fazer essa escolha, dê preferência para as coisas que você gosta e entende. Obviamente, é possível explorar outros temas em seus vídeos, mas é interessante seguir uma linha de pensamento, investir em assuntos que “conversam entre si”.

Seja você mesmo: criando uma identidade

Procure não criar um personagem ao gravar os vídeos. As pessoas preferem consumir conteúdo de youtubers que agem com naturalidade e, consequentemente, mostram sua personalidade ao público.

Definir uma abordagem, como a forma de falar, por exemplo, é muito importante. Alguns preferem usar gírias e se expressar como se estivesse falando com um amigo. Outros, optam pela utilização de termos técnicos ou em uma linguagem mais formal. Além disso, o nome e a interface do canal, em conjunto com os aspectos citados acima, são mecanismos relevantes para criar uma identidade própria.

Invista na qualidade

Você com certeza já deixou de assistir um vídeo porque a imagem ou o áudio não estavam bons. Não é preciso ter os melhores equipamentos para começar no Youtube, mas é necessário se atentar à qualidade do conteúdo que será publicado. A edição também é um aspecto fundamental! É possível encontrar vários editores e dicas sobre eles na internet.

Programe-se

Publicar vídeos com uma certa frequência pode trazer mais usuários ao seu canal e fidelizar parte do público. Você pode se programar para postar todas às quartas-feiras, ou talvez às terças e quintas. Verifique se todos os seus compromissos batem com essa agenda, pois a disponibilidade é um fator relevante para fazer dar certo. A propósito, não deixe de interagir com as pessoas, seja pelos comentários ou por outras redes sociais.

Não se prenda à perfeição! É preciso começar a gravar para ver se é preciso fazer algum ajuste ou mudar alguma coisa. Abuse da criatividade e siga, à risca, toda a programação que fizer em relação aos vídeos. Você ainda pode procurar por dicas de outros youtubers na internet ou investir em cursos (sim, eles existem!) que podem ajudar com o canal.

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by