Back To Top

Soma Criação

Documentário “Em Busca da Cerveja Perfeita”, lançado pela Ambev, é uma declaração de amor à bebida!

Embarque nesta história que aborda vários aspectos da bebida que ganhou o coração de diversos consumidores ao redor do globo.

 

A cerveja é, de longe, a bebida alcoólica mais consumida no mundo, e é a terceira mais popular, perdendo apenas para água e chá. Seja em casa com os amigos, ou em eventos formais, ganhou adeptos ao longo da história, e vem se adequando através do tempo. Hoje em dia, a tecnologia e o conhecimento são fatores essenciais que permitem variações e uma maior qualidade do produto final.

Sobre o Documentário

Se você é um dos amantes da bebida não pode perder o documentário “Em Busca da Cerveja Perfeita”, lançado pela Ambev. Em pouco mais de uma hora, especialistas e consumidores discorrem sobre a paixão pela cerveja. Dirigido por Heitor Dhalia e produzido pela Paranoid, estreou nos cinemas no dia 18 de julho. Está sendo exibido em seis cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Recife e Curitiba. Para saber os locais e horários de exibição, é necessário acessar o site do projeto. E, a partir do último dia 2, em que se comemora o “Dia Internacional da Cerveja” passou a integrar o catálogo de filmes da plataforma de streaming GloboPlay.

Como foi a produção do documentário

Além de viajar por todo o Brasil, a produção visitou a Alemanha e a Bélgica, e foi até fábricas e fazendas especializadas. As gravações aconteceram em dois meses e o documentário foi produzido em um ano. Foram 10 mil km percorridos, e a participação de 22 experts, de todo o mundo, que tornaram esta experiência ainda mais especial!

Elevando a experiência do consumidor

De acordo com Maurício Soufen, vice-presidente de supply da Ambev, a popularização da bebida incentivou a Cervejaria a levar informações mais específicas aos consumidores, que estão buscando por esse tipo de conhecimento. Para o diretor Heitor Dhalia “ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho ainda mais interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo”.

 

 

 

Post a Comment