Back To Top

Soma Criação

Em qual período do dia você é mais produtivo?

No momento você precisa realizar diversos trabalhos, mas não está conseguindo o rendimento que queria? Então, confira essa matéria que temos certeza que você se tornará mais produtivo!

Cada pessoa possui um período particular mais produtivo

Ao longo do dia é normal o nível de produtividade variar, isso porque cada pessoa tem um período em que consegue ser mais produtivo, não existindo um padrão específico.

De acordo com os estudos do clico cicardiano, os picos de desempenhos dependem de alguns fatores da fisiologia humana como: pressão e temperatura do corpo, além da produção de hormônios.

Esses tendem a oscilar durante o dia afetando o nível de produtividade e performance das pessoas. Por isso existem pessoas que são mais produtivas de manhã, de tarde ou a noite.

Como descobrir o seu período mais produtivo?

Para isso é necessário observar o seu desempenho durante o dia, analisando em quais momentos se sente mais fadigado, ou que consegue pensar com mais concentração. Assim chegará à conclusão de qual horário você é mais produtivo.

Dessa forma, o ideal é que seu dia seja planejado de acordo com as suas atividades e com os seus horários de picos de produção para que o nível de rendimento possa aumentar.

Dicas de produtividade

Técnica Pomodoro: esse método ajuda a gerenciar o seu tempo da seguinte forma: passe 25 minutos em um ritmo de trabalho totalmente focado, e depois descanse 5 minutos para fazer alguma atividade aleatória, como ir beber água. Trate isso como o ciclo, e assim dê continuidade ao longo do dia.

Método Kanban: essa ferramenta é utilizada através da visualização e do uso de postits diferentes. Em cada modelo específico deles são escritas as tarefas que: devem ser realizadas, estão em andamento, e foram terminadas. Assim, você terá controle de todas as atividades que devem ser realizadas.

Comments: 1

  • Vagner Oliveira Beneduce

    8 de fevereiro de 2019

    Excelente, conteúdo muito bom, gostei bastante das dicas, vou aplicar no meu dia a dia !

Post a Comment