Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Comecei o dia super empolgada e logo fui para a minha lista de sugestões de temas de textos para escrever, afinal as segundas se tornaram o meu dia oficial de dedicar um tempo a escrita. Nas últimas semanas esses textos estavam sendo postados no linkedin, mas visto o baixo número de visualizações e também por ser no meu linkedin pessoal – @uriel_naty por aqui – resolvi que o conteúdo merecia um espaço no blog na empresa.

Mesmo tendo uma conotação mais pessoal, esses textos que escrevo são sobre produtividade, dicas, marketing, um pouco sobre a vida e assim vai. Então esse post de hoje é pra falar que eu tinha uma programação de temas e resolvi fugir dela. Que tal você ai fugir um pouco da sua programação?!

Programe-se, mas não pire!

Há sim tarefas que não tem como fugir, mas quando se trata de temáticas é preciso saber ser maleável, afinal de repente você pode ter feito um cronograma de temas e não estar na vibe ou no momento de falar sobre aquilo. Além disso, dependendo de como é o seu dia, os problemas que tem que solucionar e até a sua convivência com pessoas, isso pode gerar ótimos temas, frescos e cheio de informação relevante, ainda que fora da sua pauta.

Programe-se para viver e não só para trabalhar

Tempos atrás fiz uma análise de perfil com um amigo que é muito fera no que faz – @patokisolucoes – e fiquei muito surpresa do quanto foi possível que o perfil falasse não só sobre como sou, como também como me enxergo. Isso fez com que eu potencializasse o que estava deixando para trás e equilibrasse os exageros.

A Soma já tem um ano e meio e eu comecei a empresa com o intuito de viver mais, ser mais produtiva, amar ainda mais o que faço e ajudar as pessoas. Ajudar as pessoas a construírem seus sonhos, tirarem eles do papel e dar forma a uma ideia.

Tá e o que isso tem a ver com programar-se para viver e não só para trabalhar?

Organize-se para que tenha tempo pra você, pra família, pro lazer, pra ler e também para não fazer absolutamente NADA! Dê esse respiro a você de maneira que possa potencializar sua criatividade, sua capacidade de tomar decisões e até mesmo para que possa potencializar o seu eu enquanto pessoa que busca evolução.

Produtividade tem tudo a ver com motivação

Quem ou o que faz de você uma pessoa motivada? Quando comecei a trabalhar como Agência, busquei muitas informações sobre motivação e uma delas – apesar de assustadora – me deu um certo senso de urgência e consequentemente motivação.

A ideia era que na hora de trabalhar eu tivesse ao lado todos os boletos que eu tinha para pagar. – Aposto que já deu um gelo na barriga ai. – Apesar de assustador, se você é do tipo que trabalha sobre pressão e precisa de algo para te fazer engajar, esse pode ser um método, mas atenção, não é porque funciona pra mim ou pra outra pessoa que pra você deve funcionar.

Há pessoas e pessoas

Com a crescente de gurus e coaching de tempo, de sucesso ou seja lá o que for, as pessoas tem buscado uma perfeição e enquadramento, muitas vezes em coisas, estratégias e metodologias que não se encaixam na sua vida.

Quer um exemplo?

Já perdi a conta de quantas vezes tentei participar do tal clube das 5 da manhã, pelo que me lembro meu recorde foi de no máximo uns cinco dias, isso porque não tinha clareza do que queria ou do porque estava fazendo aquilo. Hoje, acordo por volta das 7 horas e levantar antes disso é de muita dificuldade para mim, mas passei a adaptar minha vida de acordo com o que consigo, com os meus objetivos e dentro de um horário em que me sinto confortável para realizar o que preciso.

Era uma vez uma programação…

Quase meio dia, as tarefas da manhã já foram 80% concluídas e estou aqui fazendo o que amo – escrever -, dedicando meu tempo a uma paixão que havia deixado de lado devido a demanda de tarefas que eu mesma criei, arrumando desculpas pela falta de tempo e disposição de escrever. Agora preciso fazer o mesmo com a academia haha.

Não queira fazer tudo de uma vez

Adapte sua rotina e busque por alternativas para se tornar mais produtivo sim, mas sem esquecer de respeitar e desafias seus limites, sempre um passo de cada vez.

Uma ótima semana a você!

 

 

 

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by