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Facebook atualiza métricas e aposta em novas estratégias de relevância e alcance

Nessa semana o Facebook apresentou novas métricas para empresas que tenham um perfil na rede social, a ideia é de que os anunciantes tenham mais resultados com suas campanhas e possam ter um melhor alcance e retorno com suas ações, inclusive tendo informações mais precisas de acordo com o seu objetivo ao anunciar.

São três atualizações que vamos comentar uma a uma, atenção, é importante que você, sua empresa e sua equipe estejam sempre atentos a essas mudanças.

1 – Taxa de relevância: comparação/ranking de assuntos coligados

Com as novas regras os anúncios publicados serão mensurados de acordo com o interesse das pessoas por aquele assunto e ou nicho. Sendo colocado em três rankings:

– Ranking de qualidade, com relação a outras empresas e anúncios disputando pelo mesmo público;

– Ranking de envolvimento com a publicação também comparada a outros concorrentes;

– Ranking de taxa de conversão comparado a outros anúncios que tenham a meta de otimização em comum e competindo pelo mesmo público.

2 –  Alcance potencial

Aqui vale ressaltar a diferença entre o alcance potencial e o alcance da campanha, uma vez que esse último mede o número de pessoas diretamente afetadas pela campanha, já o alcance potencial – que teve as métricas mudadas – é uma estimativa que o facebook da na hora de você programar sua campanha, assim ele mostra um número estimado de pessoas que podem ser atingidas pelo seu anúncio.

Antes, esse cálculo de alcance potencial era feito de acordo com o número total de contas ativas por mês no Facebook, o que mudou, é que esse cálculo passa a ser feito de acordo com o número de pessoas que viram campanhas nos últimos 30 dias.

3 –  Remoção de métricas pouco utilizadas

Por último, a rede social informou que irá remover métricas que não tem sido utilizadas, isso acontece ainda no mês de abril desse ano de 2019. Essas métricas deverão ser substituídas por outras mais acionáveis.

O Facebook ainda declarou:  “Um exemplo disso é que estamos introduzindo a métrica de publicações salvas para que as empresas possam ver quantas pessoas salvaram seus anúncios. Os anúncios de oferta também serão contabilizados nessa nova métrica, por isso, a métrica de ofertas salvas será removida.”

Para manter-se informado sobre esse mercado de marketing digital, continue acompanhando nosso blog e siga-nos nas redes sociais.

FOTO REPRODUÇÃO

 

 

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