Back To Top

Soma Criação

Fazer tudo não é fórmula de sucesso

O cenário é o seguinte: você acaba de criar o nome da sua empresa, contratou o domínio, já tem um e-mail personalizado, seu site em breve estará no ar e… e agora? Tem gente que já sai contratando editor de vídeo ou então comprando mil cursos, se metendo a marqueteiro, designer , desenvolvedor.

E tem algum problema nisso? De jeito nenhum, mas não tenha pressa e nem saia atropelando as coisas, coloque no papel tudo o que precisa e o passo a passo para conseguir. Depois, caso contrate um profissional não fique contradizendo o que ele fala porque no seu curso ou num vídeo que você viu em x lugar de x guru da internet deve ser feito diferente.

Cada um trabalha de uma maneira

Existem n gurus de zilhões de assuntos diferentes não é mesmo? Mas o profissional que você contrata não é obrigado a pensar como nenhum deles. Não há formula perfeita, de repente o que é dito num livro ou vídeo não serve para sua empresa porque são nichos diferentes, públicos diferentes, problemas diferentes e assim vai.

É a mesma coisa que deixar que outra pessoa, com uma visão totalmente diferente da sua venha dar pitaco no que está fazendo na sua empresa e como a está construindo.

Faça uma coisa de cada vez e entenda o que está sendo feito

Aqui na Soma temos uma política de ensino que é passada para todos os clientes, desde o momento em que ele solicita um orçamento até a contratação e execução de um serviço. Essa didática é feita exatamente para que o cliente possa andar com as próprias pernas, ter suas próprias ideias e até mesmo abrir os nossos olhos para ideias diferentes, isso é uma parceria.

Não tenha medo e nem receio de pedir que a empresa e ou profissional que você contratou te explique o que está sendo feito, como e porque. Se a facilidade de terceirizar funções é útil e mais fácil hoje em dia, também fica a responsabilidade de entender a necessidade do que é feito e o método utilizado.

Sou o funcionário mil e uma utilidades da minha empresa

Legal, e você é feliz assim? Não é inútil saber de tudo, mas é preciso se especializar em algo. E se especializar não é só aprender e aplicar por hora, é vivenciar aquilo, é se atualizar constantemente e com propriedade poder passar o que se aprendeu e continuar aprendendo.

Então, seja sim aquele cara ou aquela super moça que entende de tudo e é proativo, mas não deixe de se especializar em algo que você goste e que te de prazer. Ah, e não seja aquele cliente, colaborador, amigo – ou seja lá o que for – chato e sabe-tudo. ;D

#ufadesabafo

Post a Comment