Back To Top

Soma Criação

Instagram anuncia o IGTV, novo recurso de canais de vídeo

Uma novidade que desde ontem (20.06.2018) começou a abalar o mercado de vídeos e canais, um recurso que compete diretamente com o youtube e que foi anunciado no dia 20.06 em San Francisco, EUA pelo CEO do Instagram Kevin Systrom.

O que é o IGTV do Instagram?

O IGTV é uma nova funcionalidade de vídeos com longa duração, diferente dos stories famosos por sua rapidez. É basicamente um espaço em que os usuários podem acompanhar os canais de outras pessoas e também criar o seu próprio canal.

O uso da tela vertical

O que já era tendência no IGTV virou regra, os vídeos devem ser gravados na vertical e podem ser publicados em alta resolução, sendo que o limite de gravação é de até 60 minutos.

Concorrência para o youtube

A concorrência é clara, mas pensando em estratégia, o Instagram fez uma ótima jogada para conquistar aqueles que amam o Snapchat. Além disso, se nesse primeiro momento ainda não há monetização para os criadores de conteúdo nos canais do IGTV, o CEO do Instagram Kevin Systrom já afirmou que a ideia é de que em breve possam compartilhar a renda de publicidades com os criadores de conteúdos dos canais do IGTV.

Onde posso encontrar o IGTV?

O App já está disponível na play store e na apple store, e você ainda pode conferir a nova funcionalidade através do seu instagram, onde encontra-se disponível o ícone de uma tv na parte superior direita do aplicativo.

Mas atenção, a funcionalidade ainda não ficou disponível para todos os perfis, por isso pode ser que no seu insta ainda não conste o ícone do IGTV.

Foto Banner: Reprodução TecMundo

Post a Comment