Back To Top

Soma Criação

Livro Resenha: A Coragem de ser Imperfeito

Vulnerabilidade, tá aí um assunto que pode parecer polêmico e muito difícil. Afinal, muitos de nós aprendemos que com o passar da vida temos que esconder e disfarçar nossas vulnerabilidades.

Quem aí nunca ouviu frases como : homem não chora , se comporte como uma mocinha , não demonstre fraqueza …

Questões culturais, familiares , métodos de educar , são muitos os motivos para que a tal vulnerabilidade tenha se tornado um tabu.

Nesse livro a autora trata da vulnerabilidade como algo a ser mostrado, sua pesquisa é eletrizante, demonstrando o quanto todos nós somos parecidos e estamos sujeitos a essa vulnerabilidade, e como a forma de lidar com ela é importante.

Além disso, tem uma parte que ela fala sobre a diferença entre o homem e a mulher, o que eu particularmente amei, pois sempre fiquei incomodadíssima com a facilidade que muitos homens tem de simplesmente dizer não, saber priorizar a si, tirar um tempo pro videogame mesmo com a pia cheia de louça haha. E olha, o livro de certa forma explica!

E pra você que tem ou pretende ter filhos, se você é professor ou até mesmo lida com a liderança, esse pode ser o caminho para compreender a força da vulnerabilidade.

Trechos que me marcaram:
– Somente quando conhecemos bem a nossa escuridão podemos nos mostrar presentes na escuridão do outro.

– Viver com ousadia não tem nada a ver com ganhar ou perder. Tem a ver com ousadia.

– Vulnerabilidade não é conhecer vitória ou derrota; é compreender a necessidade de ambas, é se envolver , se entregar por inteiro.

– Amor e aceitação são necessidades irredutíveis de todas as pessoas. Fomos concebidos para criar vínculos com os outros.

– Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz.

TODOS buscamos a aceitação e fazer parte de algo, para isso, não dá pra fugir da vulnerabilidade. Mas uma coisa é fazer parte de algo e outra é se encaixar em algo. Entende ?

Daqueles que li no Kindle , mas entra pra lista que quero ter na minha biblioteca particular haha.

Livro:
Autora:
Editora :

Postar um comentário