Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

A morte de George Floyd foi o estopim para diversas manifestações contra o racismo e a violência policial

 

Já faz alguns dias que milhares de pessoas vão às ruas para protestar contra o racismo e a violência policial. Tudo começou na semana passada com a morte brutal de George Floyd, um homem negro, em Minneapolis, nos Estados Unidos. O vídeo do assassinato foi compartilhado no mundo inteiro e mostra um agente da polícia branco, ajoelhado sobre o pescoço do rapaz. Não é a primeira vez que algo semelhante acontece. O caso não só mobilizou os americanos e a população de várias nações, mas também marcas famosas.

#BlackLivesMatter

A rede social TikTok, MTV, Twitter, Amazon Prime, HBO e Cartoon Network são alguns desses exemplos. O perfil internacional da Netflix postou “ficar em silêncio é ser cúmplice. Vidas negras importam. Temos uma plataforma e o dever de destacar nossos membros, funcionários, criativos e talentos negros”. No Brasil, a gigante do streaming ganhou o apoio da Globoplay.

Contra o racismo e a violência

O Youtube também levantou a bandeira antirracista, afirmando “estamos em solidariedade contra o racismo e a violência. Quando membros de nossa comunidade se ferem, todos somos feridos. Estamos comprometendo US$ 1 milhão para apoiar esforços em prol de justiça social.” No Instagram, a Disney declarou “nós nos posicionamos contra o racismo. Nós nos posicionamos a favor da inclusão. Nós nos posicionamos ao lado de nossos funcionários, contadores de histórias, criadores negros e à comunidade negra como um todo. Nós precisamos nos unir e nos pronunciar.”

Don’t Do It

O famoso slogan “Just Do It”, da Nike, se transformou em “Don’t Do It”, em um vídeo divulgado na última sexta-feira (29). “Não finja que não existe um problema na América. Não dê as costas ao racismo. Não aceite que vidas inocentes sejam tiradas de nós. Não dê mais desculpas. Não pense que isso não te afeta. Não sente e fique em silêncio. Não pense que você não pode ser parte da mudança”, é o que diz a publicação.

A Adidas compartilhou o vídeo da Nike e declarou “juntos é que vamos para a frente. Juntos é que fazemos a mudança”. A NFL e a Rebook também se posicionaram sobre o assunto.

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by