Back To Top

Soma Criação

Olha a feira! Um pouco sobre o mercado de marketing e design nos dias de hoje.

Tem dias que parece que estamos numa barraca de pastel, não é mesmo? Você pode até ter uma lista de tarefas, uma semana bem organizada, um aplicativo ótimo para gerenciar essas tarefas, mas e quem gerencia os desejos, anseios e pedidos dos clientes?

É ai que entra a famosa colocação “virou pastelaria”, é pedido que não acaba mais, atenção aqui e ali, anota isso, manda aquilo, altera aqui, atende o telefone, responde mensagens e ufa mal da pra respirar!

Atenção: existe um deadline ( na tradução “data limite”)

Quando um novo projeto é iniciado é de suma importância que o profissional e ou empresa que tenha aceitado o seu projeto, faça um briefing e estude sua marca. Conhecendo assim o gosto da sua empresa quanto a cores, imagens, linguagem e também começando a definir e traçar uma estratégia de divulgação.

O deadline serve para que tanto o contratado quanto o contratante tenham seus projetos realizados dentro de sua expectativa de tempo, ainda mais quando é para uma campanha por exemplo. Mas atenção, se você é uma daquelas pessoas indecisas e que tem dificuldade em escolher, desenhe bem o que precisa, como gosta de suas peças e considere que além do tempo de produção do designer e ou agencia, você precisará de um tempo a mais para caso não goste e queira mudar umas coisas ali, aqui ou então tudo!

Há regras quando se trata de design

Naquela máxima de o cliente sempre tem razão, muitos profissionais acabam passando por cima de regras básicas como o uso de cor, sua psicologia e até mesmo o uso do logo do próprio cliente. Chamar atenção nem sempre é sinônimo de gliter, explosão e cores em neon.

Escute o profissional contratado, deixe-o argumentar quanto a imagem e estratégia da sua marca e coloque a prova aquilo que ele diz. Experimente, só assim vai saber se vai ou não dar resultado, quem sabe é até uma oportunidade para perceber um gosto diferente pelo novo.

Dias de feira são inevitáveis!

Essa é a loucura do dia a dia de um profissional ou empresa de marketing, publicidade, projetos digitais e tudo o que envolva esse meio tão importante que é a internet. A ideia aqui é que você deixe claro aos clientes o tempo e as considerações de um projeto, incluindo a possibilidade de mudança de prazo devido a aprovação e mudanças de peças e campanhas.

Post a Comment