Back To Top

Soma Criação

Motivação vem de dentro e não de fora

Quando se fala em motivação acredito que pelo menos 90% das pessoas pensam no que podem receber para se tornar motivadas e isso, quase sempre, está aliado ao que se pode receber de outra pessoa e não de si mesmo. Certo?

Certo por um lado e errado por outro, afinal a motivação deve ser vista como uma oportunidade de:

  • se autoconhecer;
  • automotivar;
  • traçar metas;
  • ser cada dia melhor.

Quando colocamos esse tema em nossa pauta, confesso que começar a escrever me levou a alguns meses atrás quando eu ainda esperava que um salário, um elogio ou algum tipo de reconhecimento me deixassem mais motivada, mas acredite, eu estava errada e ninguém a não ser eu mesma poderia me motivar. Isso pelo simples fato que, ninguém a não ser eu mesma poderia quantificar e colocar na balança os pesos e medidas da caminhada percorrida para chegar onde cheguei.

Motivação é …

Estar alinhado com seus objetivos e metas, de maneira que se sinta realizado(a) como pessoa, profissional, pai, mãe, filha e o que mais você for. É dar o melhor de si a cada dia, tendo consciência de que a melhora é dia após dia e infinita.

O que te motiva?

Talvez muitos de cara tenham pensado em dinheiro, mas espere ai, quantos artistas riquíssimos foram levados a lama por conta de drogas, bebida ou o que mais for, mesmo tendo dinheiro? Onde fica a realização? Onde ficam seus sonhos?

Motivação é sonhar e ir atrás, nada cai do céu

Parece clichê e alguns talvez já tenham parado de ler esse texto só pelo “nada cai do céu”, fala sério, quantas porcarias você assiste, ouve e lê por ai que não são nada clichês e nem te acrescentam em nada e mesmo assim ali está você? Use de conteúdos como esse e tantos outros para se permitir um “estalo” ou então “gatilho” que o faça ser a melhor versão de si mesmo(a).

Não cai do céu MESMO, é preciso ir a luta, procurar se desenvolver, desenvolver suas habilidades, sua comunicação, até mesmo descobrir formas de gerenciar e estruturar suas ideias para que elas deixem de ser APENAS ideias.

Minha motivação é…

Que tal tirar uns minutos e então definir o que te motiva, o que te desmotiva e o que você precisa para estar cada vez mais motivado sem depender de outros?

Post a Comment