Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Netflix aumenta seus assinantes na quarentena

15 de maio de 2020 by in category Blog, Dicas, Marketing Digital tagged as , , with 0 and 0

O serviço de streaming é um dos queridinhos para sobreviver ao isolamento social

Todo mundo gosta de passar um tempo em casa! Contudo, por conta do isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, o que era escolha virou uma medida importante de segurança. Com bastante tempo livre e pouca criatividade, é comum recorrer à tecnologia. Foi o que aconteceu com a Netflix, que conta com 16 milhões de assinantes no período de quarentena.

Chuva de assinantes

A gigante do streaming teve o maior aumento em um trimestre em 13 anos de história, alcançando a marca de 182 milhões de contas pagas em todo o mundo. O resultado superou as estimativas da própria empresa, que acreditava chegar em 7,2 milhões de novas contas.

Mesmo com algumas estreias atrasadas, a Netflix se destaca como um dos casos de sucesso durante o período de isolamento social. De acordo com a Conviva, plataforma de monitoramento de streaming, a audiência desse tipo de serviço cresceu 20% desde o início da pandemia de covid-19.

Baseado em fatos reais

Neste período, os assinantes estão curtindo as produções de não-ficção, que contam histórias reais. A série A Máfia dos Tigres, por exemplo, é um documentário que mostra o cotidiano dos donos de um zoológico de grandes felinos. A minissérie foi tão bem nos Estados Unidos que superou a audiência da segunda temporada de Stranger Things, tornando-se a produção da Netflix mais assistida em seus primeiros dez dias. Casamento às Cegas e Brincando com Fogo também são as principais escolhas de quem está em isolamento social.

Futuro incerto

Em uma carta divulgada aos acionistas, Reed Hastings, CEO da Netflix, declara “ao ajudar as pessoas a se conectar com histórias que elas amam, nós podemos prover conforto e um escape, além de um senso de comunidade, durante esta pandemia.” Ele acredita que o crescimento da empresa foi acelerado por conta do confinamento, mas não sabe ao certo o que esperar do restante do ano. Ele afirma que “o número de membros no segundo trimestre pode ser bem menos ou bem mais do que isso, dependendo de muitos fatores, incluindo quando as pessoas vão retornar para as suas vidas sociais e quanto tempo vão tirar para ver TV depois do lockdown.”

 

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by