Back To Top

Soma Criação

O que há por trás de #10YearChallenge

A mais nova febre do Brasil e do mundo já bateu os 3 milhões de posts no instagram e ainda não se sabe exatamente de onde surgiu. No entanto Kate O’Neill, colaboradora da Wired postou em seu twitter que certamente participaria da brincadeira se tivesse a certeza de que essa não é uma estratégia do facebook para treinar e aperfeiçoar o seu algoritmo de reconhecimento facial. Será?!

“Eu há 10 anos: provavelmente brincaria com o meme da idade da foto. Hoje, pondero como esses dados poderiam ser extraídos para treinar algoritmos de reconhecimento facial no reconhecimento e na progressão da idade”, disse Kate O’Neill

A Resposta do facebook

É claro que o facebook não deixaria passar em branco e respondeu, dizendo que o meme surgiu de maneira espontânea, pelos próprios usuários e acabou se tornando um viral. Além disso, a equipe do Facebook fez questão de reforçar que a ferramenta de reconhecimento facial pode ser desativada por aqueles que se sentirem acuados de alguma forma com essa ferramenta.

Porque usar a ferramenta de reconhecimento facial

Esse recurso foi pensado pela equipe do Facebook para que os algoritmos da rede social pudessem identificar discursos de ódio e insultos. Ajudando assim no combate ao bullying e até mesmo com os maus tratos a animais que podem e são postados na rede.

E ai, você participou da brincadeira? O que acha dessa especulação?

 

 

 

Post a Comment