Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Faça da organização um hábito diário

Provavelmente, você já tentou mudar algum hábito na sua rotina: começar uma dieta, praticar exercícios físicos, ler alguns livros ou estudar um pouco mais. As pessoas dificilmente encaram a organização como algo a ser inserido lentamente no cotidiano, como as coisas que mencionamos acima.

“Não ser organizado” virou um traço da personalidade de vários indivíduos e, muitas vezes, parece ser algo imutável. Muita gente não sabe, mas “praticar” um pouco de organização por dia ajuda a fixar novos padrões de comportamento.

Se manter organizado e motivado em meio à pandemia do novo coronavírus parece loucura. No entanto, essa é uma ótima oportunidade para colocar a vida em ordem. Talvez você faça parte do grupo de pessoas que tem a opção de ficar em casa. De toda forma, aqueles que estão trabalhando também não têm (ou não deveriam ter) outra alternativa a não ser voltar para suas casas após o expediente. Apesar de lidarmos com bastante estresse, essa fase está trazendo um novo sentido para muita gente, proporcionando um momento propício para colocarmos os pingos nos i’s e capricharmos na organização.

Comece por dentro

O momento é ideal para se desfazer daquilo que não queremos mais. Pode ser alguma roupa, objeto ou até mesmo hábitos infrutíferos que costumávamos cultivar. É preciso olhar para dentro para fazer uma faxina, estabelecer novas metas e mudar algumas coisas que, sem essa reflexão, permaneceriam inalteradas.

Um assunto por dia

É aconselhável tirar um dia para tratar de um assunto, mesmo que seja algo pequeno e irrelevante. Posso separar às quintas-feiras para resolver questões relacionadas à família, por exemplo. Retomar todas as pendências que deixamos para depois em meio ao cotidiano agitado, é interessante para não deixar nada de lado quando pudermos sair de casa.

Prioridades primeiro

As prioridades devem ser o primeiro item da lista de organização. Se algo é mais urgente ou até mais trabalhoso e precisa ser feito agora, não deixe para depois. Postergar as tarefas dificultam a criar o hábito da organização.

Um pouco por vez

Se tiver que organizar muita coisa, faça um pouco por dia. Colocar a vida em ordem é para ser algo bom e não deve trazer mais ansiedade ainda. Se não estiver com vontade de fazer aquele trabalho específico, substitua por outra tarefa. É preciso respeitar os próprios limites para fazer desse novo hábito algo proveitoso e útil.

Permita se conhecer

Tente aproveitar essas pequenas tarefas diárias para fazer da organização um hábito. Enxergue esse momento conturbado como uma oportunidade para o autoconhecimento e procure valorizar as coisas mais simples, que costumam passar despercebidas quando estamos na corredia do dia a dia. Com um pouco de otimismo e disciplina, sairemos dessa fase ainda mais resilientes, determinados e, por fim, organizados!

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by