Back To Top

Soma Criação

Pagamento de ônibus por meio de débito e crédito? SP em fase de testes.

Ainda em projeto piloto, são 200 ônibus com que já aceitam a tecnologia NFC, de início serão 3 meses de teste.

Foi a partir de ontem – 16 de setembro de 2019 – que 200 veículos, distribuídos em 12 linhas diferentes passaram a aceitar a tecnologia NFC. Essa tecnologia funciona basicamente como a do bilhete único atual, mas só poderá ser usada por usuários que tenham cartão com tal tecnologia.

Como faço para utilizar?

Para validar o uso do seu cartão seja ele de débito ou crédito é necessário que você o aproxime do validador, exatamente como costuma fazer com o bilhete único, sua passagem então será validada e irá constar no extrato do seu banco. Mas atenção, para que funcione é necessário que o seu cartão tenha a chamada tecnologia NFC.

Não tem integração

Nesse primeiro momento o projeto não conta com a chamada integração, por isso, caso venha a utilizar dessa nova tecnologia, esteja ciente de que será tarifado no valor cheio das passagens. Além disso, o serviço terá um limite diário de até cinco passagens no período de meia hora, e 10 por dia.

Bandeiras Mastercard e Visa

Por enquanto essas serão as bandeiras aceitas, mas o governo já informou que a bandeira Elo está em processo de inclusão.

Empresas de ônibus que participam do projeto

Ambiental Transportes, Auto Viação Transcap, Mobibrasil Transporte, Movebuss, Sambaíba, Transpass, Transunião Transportes, Transwolff, Viação Gato Preto, Viação Grajaú, Viação Metrópole Paulista e Viação Santa Brígida.

Projeto bancado por parceiros

E se você ai acha que o projeto vai sair do bolso da prefeitura etsá muito enganado, o projeto foi anuncia no dia 12 de setembro em um evento da prefeitura,contou com presença de Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo; de Edson Caram, secretário de mobilidade e transportes; e Paulo Cézar Shingai, presidente da SPTrans. Além desses, também participaram do evento representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cielo, Digicon, Elo, Empresa1, Itaú, Mastercard, Nubank, Prodata, Santander, Stone e Visa.

Limite de conduções pré-definidas

O projeto-piloto terá duração de três meses ou até que atinja o limite pré-definido de 500 mil transações.

E ai o que achou dessa novidade? Vai utilizar?

Post a Comment