Back To Top

Soma Criação

Pinterest censura ou não: plataforma bloqueia pesquisar de alguns temas

Diversas redes sociais têm sofrido com as fake news, e o pinterest não ficou de fora disso. Mas a plataforma decidiu tomar medidas drásticas quanto a essa situação: bloquear a pesquisa sobre determinados assuntos para evitar o compartilhamento de notícias falsas.

No entanto, muitas pessoas ficaram em dúvida se esse posicionamento do Pinterest não seria uma forma de censura, ou melhor de intervenção na liberdade de expressão dos usuários da plataforma.

Por isso, há uma extensa discussão acerca desse assunto, afinal a plataforma estaria abusando do seu poder, ou apenas protegendo os seus usuários e evitando confusões que poderiam ser geradas a partir da fake news?

Para chegar a essa conclusão, é necessário que você conheça um pouco mais sobre a decisão da plataforma, e como ela funciona. Então, ficou interessado em conhecer mais informações sobre o Pinterest? Confira a nossa matéria!

Por que o Pinterest decidiu bloquear a pesquisa relacionadas a temas específicos?

A onda da fake news é um problema que vem preocupando diversas redes sociais, afinal muitas pessoas acreditam naquilo que leem, sem fazer uma pesquisa mais aprofundada.

E no Pinterest estava havendo um compartilhamento de informações acerca de vacinação infantil, e muitas delas eram falsas, relatando o contrário do que os médicos prescreviam.

Por isso, a plataforma decidiu por retirar todas os conteúdos relacionados ao tema. No entanto, essa escolha não foi totalmente eficaz, levando a empresa a tomar a decisão de realizar o bloqueio dos resultados de busca sobre vacinação.

O posicionamento do Pinterest foi censura ou não?

Independentemente da decisão do Pinterest ser considerada censura ou não, o fato é que a plataforma possui o direito de exibir para os usuários apenas os conteúdos que sejam verdadeiros, excluindo aqueles que são considerados duvidosos.

Apesar desse posicionamento de bloquear os resultados de pesquisa sobre alguns assuntos ser considerado extremo por algumas pessoas, impedindo que os usuários discutam sobre temas diversos e importantes, a organização preferiu zelar pela confiabilidade, e impedir o compartilhamento da desinformação.

Post a Comment