Diversas startups estão sendo desenvolvidas com o intuito de oferecer serviçoseprodutosparaopúblicomaduro. Isso porque já existem mais de 30 milhões de idosos no Brasil, e a tendência é que esse número cresça nos próximos anos.
Alguns empreendedores perceberam o envelhecimento da população brasileira como uma chance de criar novos negócios que consigam atender às necessidades do público maduro.
Essa é uma excelente ideia, pois a maior parte do público maduro se sente invisível, já que não existem muitos serviços e produtos no mercado que tenham sido idealizados com o intuito de ajudá-lo.
Mas, você sabe como atuar nesse segmento, e o que fazer para proporcionar ao público maduro a atenção que ele merece? Para saber mais informações sobre esse assunto, confira o nosso post!
Por que investir no público maduro?
Existe uma lacuna no mercado que ainda não foi preenchida: fazerprodutoseprestarserviçosquesupramasnecessidadesdopúblicomaduro. Ao contrário do que muitos pensam, as pessoas de idade mais avançada possuem uma vida ativa, e por isso realizam tarefas diárias, trabalham e estudam.
Para investir em negócios para o público maduro é necessário fazer uma extensa pesquisa em relação à classe, gênero e comportamento. Dessa forma é possível definir uma startup que atendam às necessidades dessa parte da população.
Quais são as principais startups para público maduro?
Nos dias atuais, já existem diversos empreendimentos que visam auxiliar o públicomaduro, comprodutoseserviços que são feitos com o intuito de atendê-lo.
A maioria das startups foram desenvolvidas objetivando facilitar o dia a dia do idoso, como empresas de mobilidade, telemedicina e farmácia. Grande parte desses empreendimentos estão ligados à tecnologia.
Se você deseja criar um negócio para o público maduro, recomendamos que faça uma extensa pesquisa e crie um empreendimento que consiga suprir uma lacuna do mercado que possa ajudar as pessoas idosas.
Add comment