Back To Top

Soma Criação

Resenha: Livros Geração de Valor

Senso comum, ta ai duas palavrinhas que sempre me incomodavam, ainda mais nos últimos meses, não me conformava em como as pessoas olhavam para outras bem sucedidas e associavam aquilo a sorte, vitimando-se e dando desculpas para não ter conseguido alcançar aqueles mesmos resultados. Eu mesma a anos atrás havia arriscado em empreender e por não estar preparada me acomodei e acabei por desistir do projeto sem ele nem mesmo ter saído do papel, fui de volta a manada e o senso comum, ser mais uma em um milhão.

Apoio? Sempre vão haver mais pessoas para te criticar do que motivar, aliás, motivação é algo que depende de você, do modo como você enxerga e traça suas metas e objetivos e o quão impulsionantes tais coisas são para te levar onde você deseja.

A Leitura te leva do céu ao purgatório no sentido de revirar o seu cemitério de ideias e te fazer descobrir que sempre haverá tempo para fazer aquilo que tem vontade, mesmo que te digam que não vai dar certo, mesmo que digam que é difícil, mesmo que você tenha medo, mesmo…. só é preciso decidir-se e ter coragem, coragem de se reconstruir e moldar em volta de tudo o que acredita, ainda que não vá de acordo com o que seus pais, avós e bisavós fizeram.

Mudei, com intuito de mudar o mundo, mesmo que esse mundo ao qual me refiro seja limito onde as minhas ideias e braços puderem e conseguirem abraçar, mudei por que não cabia mais na gaiola da maioria, não que estejam errados, mas garanto, há um mundo além dessa gaiola e ideias enraizadas, há mais vida, tempo e liberdade para quem se entrega ao desejo de viver de um sonho.

Não é tarefa fácil, mas sabe que hoje não há quem me convença que é preciso só de sorte para vencer, nesses livros você descobre que é estatístico, que o sucesso é uma ciência, vem para todos e começa com um tipo de inteligência a muito esquecido e também defasado pelo nosso sistema de ensino: a inteligência emocional.

Autor dos Livros: Flávio Augusto da Silva, empresário e escritor brasileiro; fundador da empresa Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club. Nascido no Rio de Janeiro, viveu como muitos de nós, apertado em meio ao transporte público, vivenciando o dia-a-dia de uma comunidade, mas nunca deixando de sonhar e correr atrás de seus sonhos.

Leitura mais que recomendada e obrigatória para quem pretende empreender ou então precisa de um ponta pé para tirar idéias do papel.

 

Post a Comment