Back To Top

Soma Criação

SÉRIE CREATORS – O poder da influência

Nos dias atuais, um dos principais mecanismos de publicidade das empresas tem sido o marketing de influência. Isso porque os criadores de conteúdo são capazes de atingir diversas pessoas, de forma a gerar leads, e obter uma maior taxa de conversão.

Devido à importância dessa nova estratégia de comunicação, a meio & mensagem decidiu criar a série creators, que é composta de 3 episódios, nos quais profissionais do segmento de marketing de influência relatam tudo sobre a relação das marcas com os criadores de conteúdo.

Para entender mais sobre essa maravilhosa série, confira a nossa matéria!

O que é a série creators?

A série creators é composta por 3 profissionais que entendem bastante sobre marketing de influência, e discutem a importância da cocriação de uma estratégia de comunicação entre uma marca e um criador de conteúdo, para atingir determinado público-alvo.

O que podemos aprender com a série creators?

Já que a série creators é protagonizada por diversos profissionais do marketing de influência, podemos aprender bastante sobre esse segmento, através dos seus relatos.

Episódio 1

No primeiro episódio, a Gerente de Redes Sociais do Bradesco relata que as empresas solicitam os “serviços” de um criador de conteúdo porque ele consegue repassar a mensagem de uma forma que a marca sozinha não conseguiria fazer.

Por isso, o ideal é que o criador não siga um roteiro mecanicista, e sim que ele mostre de forma criativa como aquele produto ou serviço pode ser interessante para o seu seguidor, de forma a criar uma necessidade, e gerar uma solução para o mesmo.

 

Episódio 2

Já no segundo episódio, a sócia do YouPix relata que existem dois tipos de influenciadores: os que criadores de massa, e os criadores de nicho, e a cabe a empresa escolher qual o público a mesma deseja atingir.

Afinal, é possível querer atingir um extenso número de pessoas através de um criador que possui uma grande quantidade de seguidores, mas não necessariamente essas pessoas se transformarão em consumidores da marca, pois é necessário conversar com um público-alvo de qualidade, que possa se transformar em um lead futuramente.

Pois, no final, o que importa é o tamanho do engajamento que o criador de conteúdo produz, e a sua capacidade de conversão.

Episódio 3

O episódio 3, por sua vez, relata que os criadores de conteúdo atuam como porta-vozes de um público que a empresa não consegue atingir, e mostra também a importância de uma outra pessoa falar pela marca, como isso pode aumentar ainda mais a sua influência.

Pois, é muito mais fácil uma pessoa acreditar no seu amigo, quando ele fala que uma marca é boa, do que essa falar de si.


 

Post a Comment