Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Snapchat NOVO RECURSO

13 de março de 2020 by in category Blog, Campanhas, Marketing, Novidades with 0 and 0

Mais do que tendência, uma necessidade

Hoje em dia, a saúde mental é um tema recorrente em diversos meios. É continuamente difundida na internet, principalmente nas redes sociais. Essas plataformas, inclusive, costumam criar campanhas e recursos para promover o assunto. Por meio de informações e troca de experiências, os usuários aprendem sobre a questão e sentem-se acolhidos, expondo os problemas e lidando com eles de uma maneira mais saudável.

Hábito prejudicial

O conteúdo postado em algumas plataformas é responsável pela piora dos usuários, especialmente adolescentes. Alguns estudos relacionam a utilização das redes sociais à depressão, ansiedade, baixa autoestima, bullying, solidão e distúrbios do sono. Por isso, organizações do mundo inteiro investem em iniciativas para minimizar esses efeitos.

Here For You

Há mais ou menos um mês, o Snapchat lançou o “Here For You”, um recurso novo para ajudar usuários que estão precisando de apoio psicológico. Se alguém pesquisar algo depreciativo, a plataforma irá “intervir” mostrando alguns conteúdos que foram elaborados por especialistas no assunto. A empresa ainda pretende firmar parcerias para facilitar que esses vídeos cheguem às comunidades locais e auxiliar ONGs a produzir esses materiais.

Ao site FastCompany, Jen Stout, vice-presidente de política global da Snap, afirmou “nós estamos buscando uma alternativa saudável que providencie ferramentas de fácil acesso ao público jovem dentro do aplicativo. Este é o primeiro passo para um trabalho no qual nós queremos providenciar os recursos certos aos usuários. A executiva também declarou “às vezes, as pessoas vêm e buscam por este tipo de conteúdo, seja ansiedade ou depressão. Ao invés de não mostrar nada, memes ou algo assim, estamos olhando por uma alternativa saudável para oferecer aos jovens, com ferramentas disponíveis no app.”

Redes sociais se posicionam

Um estudo da Royal Society for Public Health elencou o Instagram como uma das redes sociais mais prejudiciais à saúde mental. Por esse motivo, há algum tempo, o app ocultou as curtidas das fotos. Já o Facebook, em 2018, aderiu ao “setembro amarelo” e lançou uma série de vídeos educativos para auxiliar usuários com depressão ou comportamento suicida.

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by