Back To Top

Soma Criação

Sobre os sonhos que nós mesmos desconstruímos

Sexta sempre pede algo mais light, mas e se fosse assim todos os dias?

Muitos vão dizer que é impossível, que não tem tempo de desacelerar, que logo começa outra semana… opa, nessa loucura da semana quando foi que parou para sonhar ou então dar vida aos seus sonhos?

Deixa eu contar uma coisa para vocês, comecei a semana com metas mil, muitas cumpri, outras ficaram para trás, mas continuo sonhando.

Ando desconstruindo o ideal, sabe por que? Porque o ideal não condiz com minha razão de ser, não cabe dentro dos meus sonhos, mas isso não significa que eu não assumo que preciso sempre melhorar, pelo contrário estou indo atrás disso de maneira que não precise me culpar pelo que é deixado para trás ou que não siga regras convencionais.

Ah, passei tempo demais desconstruindo sonhos e a mim mesma para dar vazão as regras de um mundo tão imperfeito quanto eu!

Por isso, aproveite cinco ou dez minutos para sonhar, pense, liste as melhorias que quer para si e aja, construa seu mundo, transforme o sonho em realidade, e preste bem atenção, pois no fim das contas a graça é essa: assumir riscos, colher frutos, plantar sementes e espalhar por ai as partes de si em que mais acredita.

Eita filosofia de sexta, alguns podem encarar assim, mas sabe que ao escrever esse título pensei nas mil vezes que me desconstruí e hoje sei que sequer foi por mim e assim deixei meus sonhos, desacreditei e fui sobrevivendo.

Tenho tentado começar o dia sempre com um vídeo bacana, seja ele sobre produtividade, negócios, a vida… e justo eu que sempre tudo me cobrei, parei para perceber que os dias que eu menos achei produtivo foram os que eu mais fiz coisas. Então passei a pensar no porque disso, e descobri que meu limite em pensar ser produtivo se baseava numa lista sem a inclusão de contratempos, falhas, sem me permitir ter uma dor de cabeça ou ficar doente.

É preciso então, cuidar para que tenhamos de fato uma vida em que a gente viva e não só sobreviva.

Bora viver moçada?

Bom final de semana ;D

Post a Comment