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Soma Criação

Tendências do Marketing para 2019

Todo final e começo de ano saem mil matérias falando sobre as tendências do marketing para o ano seguinte, claro que não podemos ficar de fora, mas aqui cabe também a nós alertar que o uso de tais tendências não é obrigatório e nem mesmo fator crucial para o sucesso da sua empresa.

 

Mas como assim? Alguns devem estar se perguntando e até achando que ficamos loucos, mas não! Pense comigo, quem melhor do que você e sua equipe para saber o que seus clientes mais gostam?

É isso mesmo, jamais deixe de usar uma ferramenta ou método porque alguém disse que é ultrapassado, se para você e a sua empresa funciona então esse é o caminho certo.

Vamos as tendências, separamos sete delas que acreditamos ser algo de muita valia para esse ano de 2019 no marketing:

1 – Qualificação é essencial

Se por um lado as facilidades de investimento pelo facebook e instagram tornaram possível que toda e qualquer empresa saiba como propagar seu conteúdo e serviços, por outro nota-se a preocupação em saber como fazer isso da maneira mais qualificada e assim obter resultados melhores.

Essa qualificação a qual nos referimos pode ser tanto do investimento e a procura por uma empresa que preste serviços de marketing digital, quanto a qualificação de um colaborador da sua empresa que tenha interesse e feeling para esse tipo de serviço.

São muitos os gurus da internet que ensinam como fazer o e-mail marketing perfeito, campanhas que vendem, como dobrar o seu faturamento e muito mais! Atenção, não é disso que você e sua empresa precisa, mas sim de uma pessoa ou empresa que cuide, ensine e mostre resultados de maneira que mesmo depois de alguns meses você mesmo possa tocar as estratégias.

A qualificação aqui entra como o conhecimento necessário para colher resultados e bons frutos de um investimento a ser feito.

2 – Influenciadores Digitais

Não é de hoje que os influenciadores digitais ganham um lugar especial nas tendências do ano, isso porque eles são cada vez mais numerosos e ainda assim atingem públicos muito distintos! São eles youtubers, blogueiras ou então pessoas “comuns”, mas que conseguem cativar outras através de vídeos, fotos e outros.

Muitas lojas e empresas em geral tem contratado esses influenciadores para divulgar seus produtos e serviços, para fazer uso dessa tendência é preciso que você pesquise por influenciadores que possuem o mesmo público para o qual pretende vender seus produtos e ou serviços e então entrar em contato solicitando um mídia kit.

Esse mídia kit nada mais é do que uma apresentação que demonstra em números a quantidade de curtidas, interação, seguidores e todos os números relacionados ao acesso e divulgação do perfil do influenciador.

 

3 – Marketing de vídeo

No ano passado o Instagram lançou o IGTV e essa é a aposta de algumas empresas, no entanto, ainda é um ambiente desconhecido e pouco explorado. Os Stories do Instagram e os vídeos no youtube continuam sendo o grande forte, a frente até mesmo dos blogs!

Isso mesmo, nessa era digital o que as pessoas mais têm procurado e com o que mais tem interagido são os vídeos digitais. Aqui cabe o investimento no simples, como um tripé, coragem e mostrar a sua face e seus conhecimentos para o mundo!

4 – Propaganda natural

Nada de anúncios com promoções exclusivas, outlet e outros – não que isso não venda – mas a mais nova moda e quem tem conquistado o coração e a interação do público são as propagandas que se misturam ao feed de notícias – tanto do insta como do face – de forma natural e intuitiva, mostrando-se como algo que desperta o interesse de quem vê e esse por sua vez, curti, compartilha e ou interage de forma tão natural como quando age numa postagem dos amigos ou família. Invista na naturalidade!

5 –  Inbout Marketing

Se você ainda não sabe o que é ai vai uma definição simples e rápida, o Inbout marketing é um conjunto de estratégias que se valem do uso de conteúdo relevante – como e-books, vídeos, apostilas e outros – para assim conquistar o público, gerar leads e consequentemente conseguir adequar tal público ao chamado funil de vendas.

Esse entra nas nossas tendências, pois trata-se da estratégia e de uma grande sacada em saber como usar dados como aquele enorme mailing que a sua empresa tem, mas você não sabe quais e-mails são validos, quem tem interesse no seu produto e chega até mesmo ao ponto de não saber quem é cliente e quem não é. Surtoooo!

Aqui a ideia é que ao trabalhar o inbout marketing e montar o seu funil de vendas, você possa ser mais assertivo com os seus clientes e consequentemente vender muito mais.

6 – O Bom e velho relacionamento nas mídias sociais

Nada de colocar o sobrinho para fazer as artes, ou então aquele funcionário que adora passar o dia nas mídias sociais. Aqui falamos de especialização, de investir em conhecimento e assim saber como aplicar corretamente as técnicas de marketing digital nas mídias digitais. Invista!

Monte uma estratégia e marketing, crie personas de marketing, conheça os seus concorrentes e caia de cabeça no relacionamento através das mídias sociais.

7 – Transmissão ao vivo

Segundo uma pesquisa realizada pela Livestream em conjunto com a Ney York Magazine 3% dos negócios B2B que utilizaram lives para propagar seus produtos, serviços e eventos tiveram um retorno positivo, resultando numa sinalização de 97% de empresas que tiveram um aumento de interesse em seus produtos e serviços. E ai vai ficar de fora?

 

 

 

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