Back To Top

Ter um site é caro?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas tem se feito nesses últimos tempos, quando não, saem desesperadamente procurando uma maneira de fazer o seu, mas acabam se perdendo no caminho.

Mas afinal, ter um site é caro?

Depende, o que é caro para você? Aqui na Soma Criação trabalhamos com o wordpress e layouts prontos – personalizáveis – para otimizar o nosso tempo e conseguir repassar isso ao cliente como um custo benefício que garanta a beleza e a funcionalidade que ele precisa.

São muitas as opções para você construir o seu site, desde as opções gratuitas como o wix e o próprio wordpress, até a contratação de uma agência ou profissional freela.

Como saber que tipo de site eu preciso?

Primeiro você deve pensar em qual o seu objetivo com o site: contar a história da empresa, ter um espaço de notícias/blog, ter um portfólio, montar uma loja dentre outros.

Preciso de um loja virtual, e agora?

Você tem tanto opções de sistemas especializados em e-commerce, assim como podemos montar a sua loja no wordpress. Vai da sua preferência, quantidade de produtos e funcionalidades que precisa.

Algumas empresas que recomendamos para loja online: Tray e Loja Integrada.

O que eu preciso para ter um site?

Primeiro é preciso contratar um domínio, esse domínio é o seu endereço. Ex: www.suaempresa.com.br

Nós recomendamos a contratação desse domínio pelo registro.br

Depois de contratar o seu domínio é hora de ter um local onde hospedar o seu site, ai entra a hospedagem. A Hospedagem é o local onde o seu site, e-mails, crm e outros tipos de serviço vão ficar alocados.

Ex. de hospdagem: Locaweb, Hostgator e hostinger.

Feito isso, é hora de você definir como vai fazer o seu site, hoje em dia a maioria das hospedagens já contam com aplicativos de instalação de api’s como o do wordpress.

Atenção: se você optar pelo uso do Wix, lá você já consegue tanto contratar domínio, quanto hospedagens e até e-mails. 

Montar um site gratuito

A grande diferença de um site gratuito para um que você tem domínio e hospedagem é que no gratuito você tem temas e funções mais limitadas. Além disso, no gratuito você terá uma url de acordo com a  empresa em que está construindo o site, sendo assim não terá um domínio/url personalizado.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre como montar o seu site? Entre em contato com a nossa equipe ;D

Post a Comment