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Soma Criação

Os principais termos de marketing que você precisa conhecer

Você deseja conhecer os principais termos do marketing, mas não sabe por onde começar? Para te ajudar separamos as expressões mais usadas pelos especialistas dessa área, e explicamos o conceito de cada uma. Aproveite!

Benchmarking

É um processo pelo qual as empresas comparam os seus projetos e processos com as de outra organização que tenha resultados positivos no mercado. Assim é possível pegar as melhores ideias e adequá-las a situação da empresa.

Brainstorming

Mais conhecido por “tempestade de ideias”, esse conceito é usado para situações em que várias pessoas se juntam a fim de elaborar um projeto ou resolver alguma situação, de forma que todos possam expor suas ideias.

Branding

O objetivo do branding é vender mais produtos ou serviços por meio da estimulação de sentimentos, que podem ser conscientes ou não, mas que levam a pessoa a comprar o que está sendo oferecido.

Briefing

É o conjunto de informações que devem ser compartilhadas para que uma pessoa execute o seu trabalho da melhor forma, e de acordo com as instruções predeterminadas.

Budget

Budget nada mais é que do que o orçamento feito por uma organização, de forma a estimar custos, despesas, e outras variáveis.

Deadline

É o prazo predeterminado em que se deve entregar uma tarefa.

KPI

O KPI funciona como um indicador. Nele são medidos o desempenho dos processos e dos projetos de uma empresa, e também o sucesso da mesma, de acordo com as metas definidas.

ROI

É a relação do retorno do dinheiro e do investimento de marketing realizado, de forma a mensurar o capital que foi ganho ou perdido.

Target

Target é basicamente o público-alvo de uma empresa, ou melhor o grupo de pessoas que tendem a solicitar um produto ou um serviço específico.

Funil de vendas

São os diversos estágios do processo de venda de um produto ou serviço para potenciais clientes.

Landing Page

É a página de um site que tem como objetivo converter o usuário em um potencial cliente.

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