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Varejistas miram público que recebeu auxílio emergencial

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É possível fazer compras utilizando o cartão de débito virtual emitido pela Caixa Econômica

Quem receber o auxílio emergencial de R$ 600,00 do governo poderá aproveitar a parceria entre a Caixa Econômica Federal, Magazine Luiza e Via Varejo para fazer compras. Por meio do cartão de débito virtual emitido pela instituição financeira, que precisa ser habilitado, o beneficiário é capaz de adquirir itens de necessidade básica, como alimentos, bebidas, produtos de limpeza e higiene. Os demais correntistas e desbancarizados podem recorrer, também, a essa alternativa.

Magalu

O Magazine Luiza desenvolveu uma ferramenta para que as pessoas possam utilizar o cartão de débito virtual dentro do site. Frederico Trajano, presidente da instituição, acredita que o recurso é interessante para que os beneficiários possam fazer compras com segurança e é relevante, principalmente, para aqueles que não possuem conta corrente ou cartões de débito ou crédito.

A iniciativa ajuda na expansão do marketplace do Magalu. A empresa intensificou a estratégia para aumentar as vendas do e-commerce e já conta com 15 milhões de produtos em seu portfólio, em especial os itens de mercado, muito procurados durante a pandemia e com frete grátis.

Casas Bahia e Extra.com

A Via Varejo, responsável pela Casas Bahia e Extra.com, também adequou as plataformas para que as pessoas possam fazer compras utilizando o cartão de débito virtual emitido pelo banco. Há, inclusive, uma seleção de itens essenciais em ambos os sites. O CEO da companhia, Roberto Fulcherberguer, declara “a Casas Bahia sempre foi uma empresa inclusiva. Fomos os primeiros a dar crédito aos brasileiros quando ninguém no mercado o fazia. E nesse momento difícil por que passa o mundo e o país, sabemos da nossa responsabilidade como empresa e, mais uma vez, somos os primeiros a aceitar, de forma operacional, o benefício da Caixa Econômica.”

Solidariedade

As duas empresas adotaram medidas importantes em meio à pandemia do novo coronavírus. O Magazine Luiza doou 10 milhões de reais para o combate da covid-19 e garantiu não demitir os funcionários. Além disso, a empresa criou uma plataforma para que os microempreendedores individuais (MEIs) possam vender pelo site do Magalu. A Via Varejo, por sua vez, forneceu EPIs para instituições de acolhimento de idosos, em São Caetano do Sul, e anunciou investimentos de R$ 1 milhão em iniciativas em regiões periféricas.

 

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