Back To Top

Soma Criação

Você aceita ideias diferentes das suas?

A sua forma de agir perante ideias que são diferentes das suas diz bastante sobre você e o seu relacionamento com as outras pessoas, de forma a influenciar no seu dia a dia.

Então, que tal aprender um pouco mais sobre isso? Preparamos uma matéria especial acerca desse assunto. Confira!

Você sabe qual o seu perfil?

Existem diversas pessoas que não aceitam ideias diferentes das suas, acreditando que somente a sua opinião é a verdade absoluta, o que as torna egocêntricas e difíceis de lidar.

É provável que você conheça várias pessoas que agem dessa forma. Mas você já refletiu sobre si mesmo? O ideal é analisar as suas atitudes nos momentos em que se encontra diante de opiniões que sejam diferentes das suas.

Caso a sua atitude seja de incômodo e negação é necessário rever a sua conduta, já que isso afeta as suas relações com outras pessoas, podendo levar a limitações em desenvolver novas ideias, e propensão a cometer erros.

Como isso afeta o seu relacionamento com outras pessoas?

Uma pessoa que está apta a trocar ideias, ou melhor a dar e receber opiniões construtivas a fim de desenvolver um pensamento, tende a obter mais sucesso em seus projetos do que uma que possui comportamentos ao contrário disso.

Isso acontece, pois a junção e o compartilhamento de diversas ideias podem levar a algo grandioso. Por isso é tão necessário discutir de forma harmonista para chegar a consensos que levam à formação de ideias mais completas.

Além disso aceitar a opinião de uma pessoa não leva você necessariamente a concordar com ela, ou seja, fazer o que ela está falando. Aceitar é apenas ouvir e estar aberto a refletir se a opinião do outro está condizente com a realidade.

Assim, um líder que está aberto a ouvir as indagações do seu colaborador, ou uma pessoa que aceita receber a ideia de uma amiga, tende a compreender diferentes percepções e chegar à uma conclusão bem mais concreta.

Post a Comment