Contato:

(11) 4214-1963 Whats

(11) 4214-1963 – Comercial

Com a premiação, plataforma espera que agências sintam-se motivadas a criar mais campanhas.

Em setembro, o Youtube anunciou a primeira edição do “Youtube Works Awards”, premiação que tem por objetivo premiar as campanhas mais criativas e eficientes, divulgadas na plataforma. O evento já acontece nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha. Em parceria com a Kantar, a marca ou agência escolhida será premiada no início de 2020.

Como participar

As agências de todo o país, que tenham utilizado o Youtube como meio de divulgação e interação com os consumidores, podem participar. As inscrições serão abertas no final desse ano. O projeto não precisa ter sido criado, exclusivamente, para a plataforma.

Categorias

As campanhas concorrerão em sete categorias, e serão avaliadas quanto ao impacto que tiveram na plataforma e nos negócios, execução criativa e estratégia.

  • Data Driven Insight – utilização de dados do Google data
  • Best Work With Creators – uso de criadores de conteúdo para atingir os resultados de negócios
  • Buzzworthy – repercussão além da plataforma
  • Creative Effectiveness – criatividade e eficiência
  • Media Strategy – estratégia de mídia
  • Best at leveraging YouTube – Grand Play – aproveitamento do Youtube na criação de campanha criativa, disruptiva e que tenha alcançado resultados
  • Visibility & Inclusion – campanhas que colocaram grupos negligenciados em pauta e geraram discussões necessárias

Jurados

A decisão pela melhor campanha ficará nas mãos de profissionais de marketing e de agências, além de executivos do mercado. O time de jurados conta com grandes nomes como, por exemplo, Renata Bokel (WMcCann), Ricardo Dias (Ambev), Keka Morelle (Wunderman Thompson), João Branco (McDonald’s), Poliana Souza (Coca-Cola) e Sergio Gordilho (Africa).

“O mercado publicitário do Brasil é muito importante para o Google como um todo. É muito grande e muito criativo. Quando vemos, por exemplo, em Cannes, qual é a representatividade do Brasil, sabemos que é gigante. Então, quisemos trazer esse prêmio para o País e incentivar as marcas e agências a continuar criando no digital e na plataforma. É um prêmio que vai reconhecer o trabalho em termos de criatividade, inovação e resultados de negócios. Vamos escolher as melhores campanhas que tenham sido veiculadas para trazer clientes, para acessar clientes e gerar engajamento”, afirma a diretora de marketing do Google Brasil, Suzana Ayarza.

Add comment

Todos os Direitos Reservados a Soma Criação 2018
Open chat
1
Olá!
Que tal um bate-papo para tirarmos suas dúvidas?
Powered by